Top

Festa de Mesversário Cordel Encantado

Como não se apaixonar por esse tema? Cordel Encantado. Tema maravilhoso e tem tudo a ver com o mês, festa junina e tudo que amamos.

Passou voando e o Tatá fez um mês de vida. Não queria deixar passar em branco mesmo sendo apenas eu, meu marido e ele pra comemorar.

Eu decidi que o primeiro mêsversário dele seria no tema festa junina. Mês de junho, tem tudo a ver, decidi pelo tema cordel encantado, bem nordeste, que eu amo tanto. Eu mesma ia ilustrar o tema pra festa dele, mas calhou de uma ilustradora que eu adoro o trabalho, estar pra lançar uma coleção encantadora no mesmo tema. E com essa correria de mãe agora, bora comprar de quem já fez e arrasou.

Pra que melhor? Corri comprar quando ela lançou, a data deu certinho pra me sobrar tempo pra preparar as coisas e colocar a mão na massa.

Pra quem quiser saber, comprei os kits pra festa no site da Tita Estúdio Criativo – coleção Cordel Encantado. As ilustrações dessa coleção são no estilo xilogravuras, combinam perfeitamente.

Usei também a fonte “Eldes Cordel” que você encontra aqui pra baixar. Mas tem outras que casam bem com o estilo como a Cordel Encarnado e a Xilosa.

Pra escrever “Arraiá do Tatá” usei a fonte “Retro Board” que você também pode baixar aqui.

Imprimi os pôsteres em A4 e o de cenário em A3. O restante montei em várias folhas A4 e imprimi em sulfite 240g.

Imprimi vários cactos pra fazer o varal de cactos da mesa e fiz furos pra passar barbante e colei na mesa, pra dar um charme a mais.

Meu marido recortou tudo pra mim, eu fiz os comes (não, não tenho nenhuma habilidade culinária mas é isso aí kkk)

O restante na mesa prendi com palito de dente e fita crepe na parte de trás, ou palitos de pirulito pra prender no bolo. Foi uma mini gambiarra aqui e ali mas ficou fofo. E aí, gostaram?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *